Formação

Por que fazer a formação?
Numa sociedade de tanto cansaço e estresse você poderá aprender como despertar e administrar sua energia vital e ajudar, como psicoterapeuta, a tantos outros. Os sintomas como depressão, ansiedade, síndrome do pânico, distúrbios alimentares e tantos outros encontram na Análise Bioenergética muitos recursos para recuperar a energia vital e reequilibrar a relação com a realidade da vida. Além destes sintomas sabemos que o câncer, muitas vezes, decorre de situações emocionais.

Onde acontece o curso?
Acontece em diversos países do mundo coordenado por um instituto internacional (IIBA – Instituto Internacional de Análise Bioenergética). Nós, no Espírito Santo, estamos ligados ao IABSP (Instituto de Análise Bioenergética de São Paulo). O curso é ministrado em Vitória, num Centro de Formação, em Ponta Formosa. Onde contamos com excelente contato com a natureza, hospedagem, alimentação…

Como acontece a formação?
O curso é ministrado em três anos. No final, tendo cumprido todos os quesitos exigidos, receberá o CBT (Certificado de Terapeuta Bioenergético). São onze módulos mensais durante o ano de fevereiro a dezembro. Tem início às sextas feiras das 19:00 às 22:00; sábado das 09:00 às 19:00; domingo das 09:00 às 17:00. Isto é, um módulo por mês, com aulas teóricas e vivenciais. Obs.: Duas vezes ao ano, uma no primeiro semestre e outra no segundo, as aulas começam sexta-feira às 09:00 até às 19:00. Sábado e domingo seguem o mesmo horário. O maior encanto é fazer contato com a energia vital do corpo e expressar esta energia com graciosidade, beleza e muita saúde. É sentir-se vivendo e não só sobreviver. Viver em contato com seu verdadeiro Self, com o meio ambiente e com todo o universo com um sentimento profundo de pertencimento e união. E tudo isso sendo vivido no corpo. A grande vantagem é acessar os recursos energéticos do corpo com uma análise que possibilita a compreensão e uma intervenção clínica com exercícios corporais adequados de Análise Bioenergética. A Análise Bioenergética está incluída dentre as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde do Ministério da Saúde.

×